Atuação Fonoaudiológica na Linguagem

Como disse em outro texto, a Fonoaudiologia está presente em todas as fases da vida do indivíduo, atuando em diversas áreas e uma delas (a que mais AMO!) é a Linguagem.

Vamos a definição de Linguagem segundo o dicionário:

Linguagem

substantivo feminino

1.LINGÜÍSTICA

qualquer meio sistemático de comunicar ideias ou sentimentos através de signos convencionais, sonoros, gráficos, gestuais etc.

“l. humana”

2. POR EXTENSÃO

qualquer sistema de símbolos ou sinais ou objetos instituídos como signos; código.

Sendo o FONOAUDIÓLOGO um profissional capacitado para atuar diretamente na Linguagem humana, conseguimos através de estratégias, estudos, raciocínio clinico e muito conhecimento, permear a comunicação do ser humano, dando voz e meios para a expressão de sua essência.

O Fonoaudiólogo atua desde atrasos e déficits no Desenvolvimento da Linguagem, ou seja, em crianças, até dificuldades de Linguagem causadas por lesões cerebrais e questões emocionais em todas as idades.

Além de trazer aperfeiçoamento da comunicação a quem deseja melhorar seu discurso e ser efetivamente um comunicador de sucesso.

A Linguagem permeia TODO ser humano desde o nascimento e é através dela que vivenciamos e aprendemos sobre o mundo e tais experiências nos moldam e nos dão uma visão de mundo individual e única, pois somos únicos!

Então, como Fonoaudióloga, posso ajudar em todos esses aspectos, visando a individualidade e peculiaridades de cada indivíduo independente da idade cronológica e/ou do desenvolvimento!

Fernanda Moura | Fonoaudióloga Infantil

Curitiba – PR

SEGUIR INSTAGRAM

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Bruna Moreira – Alienação Parental Bruna Moreira _ Alienacão Parental – INSTAGRAM
/