Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Primeira Consulta

|Primeira Consulta
Primeira Consulta 2018-10-15T12:49:09+00:00

O que é?

É onde tudo começa!

A consulta é o primeiro contato entre profissional e a família do paciente, neste momento a troca de informações é extremamente relevante para o início de todo o processo. A aplicação da anamnese que se trata de um formulário de todo o histórico da criança é preenchido junto à família. Este momento é crucial para trazer à tona tudo aquilo que pode ser importante para a psicoterapia.

No setting terapêutico é o lugar que será entrelaçado a confiança, os pais precisam se identificar com o profissional, sentir-se bem e ter certeza que fez a escolha certa.

A criança não nasce com manual de instruções!

Muitas vezes os pais não entendem certos comportamentos e precisam recorrer a ajuda de especialistas para saber lidar com os filhos. E está tudo bem! Aliás, estamos falando do cérebro de uma criança em desenvolvimento e a cada dia novos comportamentos aparecem.

Ainda na consulta existe muita dúvida sobre qual tratamento iniciar, então o profissional em conjunto com os pais entram em consenso elencam os pontos a serem trabalhados e desta forma decidem sobre qual intervenção é a mais eficaz para aquele caso.

O profissional esclarece sobre a importância da participação e responsabilidade da família neste processo. Somente desta forma podem ser vistos bons resultados. Todos devem cooperar!

Agendar Consulta

Posts Relacionados

O que você sabe sobre a birra dos dois anos?

agosto 14th, 2018|

Quando procurar um Psicólogo Infantil para meu filho?

julho 19th, 2018|