Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Psicoterapia Infantil

|Psicoterapia Infantil
Psicoterapia Infantil 2018-10-15T12:39:59+00:00

O que é?

No aconchego do útero materno, o bebê tem exatamente aquilo que precisa para sobreviver e crescer. Esse é o único período da existência humana em que qualquer necessidade é suprida imediatamente.

Mas basta nascer para que a criança sinta as primeiras dificuldades e frustrações: é preciso fazer força para respirar, o ambiente é frio e desconfortável, o alimento não chega a todo instante… E tudo isso se transforma em choro, agressividade e explosões de emoções.

A criança nasce como uma folha em branco, sem conhecimento de regras, sem saber o que é bom ou ruim é durante o seu desenvolvimento e aprendizado que esta folha vai se preenchendo a cada dia. Para cada fase dá vida há um cuidado específico, e esse cuidado se intensifica quando falamos sobre desenvolvimento infantil.

Pois durante o desenvolvimento infantil as crianças não sabem expressar seus sentimentos e emoções em palavras, elas se comunicam com os adultos por meio do choro excessivo, birras, comportamentos inadequados, dificuldades na escola, agressividade.

Na psicoterapia o especialista ensina a criança a lidar com suas frustrações, medos e angústias, o psicólogo infantil entra no mundo dela de forma lúdica e divertida. Sempre com propósitos a partir daquela atividade proposta em sessão.

A participação dos pais é essencial e indispensável durante este processo, pois é em casa e na escola que será colocado em prática todo o conteúdo aprendido em orientação clínica.

Na maioria dos casos a psicoterapia serve de ajuste para que a criança se desenvolva de forma saudável. Em casos onde percebe-se que alguma função do sistema nervoso não está de acordo com a idade é indicado a avaliação neuropsicológica.

AGENDAR CONSULTA

Posts Relacionados

O que você sabe sobre a birra dos dois anos?

agosto 14th, 2018|

Quando procurar um Psicólogo Infantil para meu filho?

julho 19th, 2018|