🧬  Qual a causa do TDAH?

→ As causas do TDAH são variadas e parecem resultar de uma combinação entre fatores biológicosambientaissociais genéticos.

De acordo com a Associação Brasileira do Deficit de Atenção, estudos já relacionaram o TDAH com causas hereditáriassubstâncias ingeridas na gravidez, sofrimento fetalexposição ao chumbo, entre outros fatores.

Ainda de acordo com a Associação, apesar de algumas teorias sugerirem que problemas familiares poderiam causar TDAH, até o momento, acredita-se que o quadro pode ser agravado em um indivíduo, mas não causado devido a esses problemas.

O TDAH é resultado de uma disfunção neurológica no córtex pré-frontal. Estudos apontam a predisposição genética e a ocorrência de alterações nos neurotransmissores (dopamina e noradrenalina) que estabelecem as conexões entre os neurônios na região frontal do cérebro como as principais causas do transtorno do déficit de atenção.

Com ♥ Psicóloga Bruna. 

🌻

COMPARTILHE, para que chegue em pessoas que precisam desta informação!

ESTE É O TERCEIRO QUARTO DA SÉRIE SOBRE TDAH.

Por | 2020-06-16T19:33:24-03:00 junho 16th, 2020|

Sobre o autor:

É Neuropsicóloga Clínica. (CRP: 08/24662). Especializada no público infantil, seu consultório fica localizado na cidade de Curitiba. Realiza consultoria online com foco na saúde da mulher e maternidade. O objetivo da neuropsicóloga é utilizar a neurociência para colaborar com a qualidade de vida do ser humano. Este que está em constante evolução.

Deixe um comentário

Open chat