🧠 CÉREBRO COM TDAH – Quais alterações Neurais e Químicas?

O TDAH significa Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, sendo um transtorno com causas genéticas, ambientais e biológicos, e geralmente, se manifesta na infância.

Estudos apontam a predisposição genética e a ocorrência de alterações químicas dos neurotransmissores (dopamina, noradrenalina e serotonina) que estabelecem as conexões entre os neurônios na região frontal do cérebro como as principais causas do transtorno do déficit de atenção.

LOBO FRONTAL: é responsável pela inibição, organização, memória e autocontrole. Essas três funções são ausentes em crianças com o tdah.

Estruturas como a amígdala cerebral, acúmbens e hipocampo, responsáveis pela regulação das emoções, motivação e o chamado sistema de recompensa (que modifica nosso comportamento através de recompensas) são menores nos pacientes com TDAH.

Com ♥ Psicóloga Bruna. 

🌻

COMPARTILHE, para que chegue em pessoas que precisam desta informação!

Por | 2020-05-19T13:43:03-03:00 maio 19th, 2020|

Sobre o autor:

É Neuropsicóloga Clínica. (CRP: 08/24662). Especializada no público infantil, seu consultório fica localizado na cidade de Curitiba. Realiza consultoria online com foco na saúde da mulher e maternidade. O objetivo da neuropsicóloga é utilizar a neurociência para colaborar com a qualidade de vida do ser humano. Este que está em constante evolução.

Deixe um comentário

Open chat